sábado, 25 de setembro de 2010

O Passar do Tempo



Parece que foi ontem que escrevi o último post, mas já se passaram 18 dias. Rápido não? Ainda agora, às 19:00 hrs, estava comentando em postar aqui no blog. Olhei pro relógio e já é domingo. Já já vou dormir e quando acordar estarei casada e com dois filhos dormindo no quarto ao lado. Parece um absurdo né? Mas é assim que as coisas acontecem, rápido demais. E o responsável por isso é o tempo.
O tempo, por mais estranho que pareça, está ligado a praticamente tudo e falar sobre ele é muito mais difícil do que se pensa. Nunca vi algo tão contraditório como ele. Uma hora agradeço a ele por fazer as coisas passarem, por fazer eu esquecer, mas também o xingo por passar rápido, por não voltar. Isso, esse é o problema do tempo. Não voltar. Quem nunca quis voltar no tempo? Pra consertar alguma coisa, pra dizer uma palavra que esqueceu de dizer ou pra reviver algo? Às vezes eu paro pra pensar nessas coisas, mas não demoro muito, não há tempo para se perder.
Tudo anda passando muito rápido e aquela expressão "o tempo voa" cabe como uma luva. Tenho medo de deixar passar alguma coisa, mais do que eu já deixei. Tenho medo de perder o tempo que o tempo me dá. Não deixo nada para amanhã, porque vai saber se amanhã terá como fazer? Na dúvida, faço hoje. Com o tempo não se brinca e é assim que a 'brincadeira' funciona.
São tantas as lembranças, são tantas as histórias e por muitas vezes deixamos passar detalhes que depois de um tempo, quando você parar pra lembrar, verá como foram grandiosos por mais que na hora os tenha julgado insignificantes. Outro problema é deixar rolar... É deixar pra resolver depois e vai por mim, vão se passar anos e o X da questão ainda estará lá para ser resolvido. Perdi muitos contatos por causa do tempo. Deixei ele passar, fui passando e agora ele passou de vez. Queria voltar, queria mudar. Queria dizer pra Géssica "Me ligue antes de resolver alguma coisa", queria dizer pra Roberta "Naquele dia eu estava errada". Queria ter mantido contato com meus antigos amigos. Queria ter pedido desculpas a Bárbara na 5ª série. Queria e muito poder voltar, mas como eu disse lá em cima, o tempo não volta.
É por isso que eu aprendi a lição. Vivo cada segundo como se fosse o último. Presto atenção nos mínimos detalhes porque a vida é assim; 'Piscou, já era'. Mas ainda tenho tempo. Não posso reviver o que passou, mas posso achar uma forma de escrever outra história sobre a antiga. E para que eu consiga isso, preciso terminar por aqui e começar a resolver as coisas. Até porque se eu piscar mais uma vez talvez tenha se passado anos! Se cuidem e feliz ano novo pra vocês :)

4 comentários:

  1. Tempo: as vezes ele nos angustia as vezes nos traz as maiores felicidades do mundo. A quem nosso destino pertence?! Será que a Deus ou a nós mesmos?! eis a duvida que carrego. Quem sabe, um dia esse tempo que me trouxe essa duvida, não me traga a resposta para tal questão!

    ResponderExcluir
  2. O tempo voa... o sonho aumenta... as coisas passam... e o mais importante são as coisas ditas do tempo certo, são os momentos vividos intensamente, são as amizades...
    Que o tempo não passe assim tão devagar para nada mudar... para o destino não adiar... que o tempo seja mais curto para tudo continuar no jeito que está! Mas o duro é saber disso e querer que o tempo não passe e pare... coisa que nenhum humano conseguirá fazer!
    Então vamso fazer um trato?
    Vamos viver o tempo que nos resta!

    ResponderExcluir
  3. às vezes a gente nao vê o tempo passar, às vezes a gente acha que ele passa lento demais.
    Uma coisa que aprendi sobre o tempo é que não devemos pensar muito sobre o que passou nem querer decifrar o que virá, devemos pensar no agora, esquecer o que passou e esperar o que virá, pois o tempo é muito curto e a vida é muito boa para ser desperdiçada.

    Amiga, como sempre texto lindo xD
    sou sua fã e você sabe, amei.
    Beijos da Lo

    ResponderExcluir
  4. Realmente muito interessante seus comentários sobre o tempo, parei e re-li o trecho:''Quem nunca quis voltar no tempo?'', pois essa é a pura verdade, essa é uma pergunta que pega e te faz refletir sobre a vida. No livro '' Memórias Postumas de Brás Cubas'', Machado de Assis diz uma frase muito interessante:'' Nós matamos o tempo, mas o tempo nos enterra.''. Bom mesmo é viver a vida a cada respira~çao como disse um filósofo japonês o qual não me recordo o nome agora.

    ResponderExcluir